Foi bonito, claro, mas aquele silêncio era meio tedioso. Assim a prefeitura avaliou internamente o show de fogos sem barulho – que é a melhor opção para a saúde dos animais – no Réveillon passado. Para o próximo dia 31, então, a organização promete um espetáculo também sonoro, mas nada que possa abalar a fauna da Capital.
Um show piromusical.
Ou seja: uma empolgante trilha sonora, cuidadosamente sincronizada com as luzes que surgirão no céu, vai fazer parte do espetáculo de 10 minutos marcado para a meia-noite na orla do Guaíba. A DJ gaúcha Leticia Sartoretto é quem vai compor a trilha – que deve ser um pot-pourri de músicas conhecidas –, enquanto a empresa Cia dos Fogos será responsável pela exibição luminosa.
– Depois que ela fizer a trilha, a gente pensa nas luzes. Por exemplo: aqui tem uma pancada, então é hora de um foguete subir; aqui a música é mais agitada, aí a abundância de luzes aumenta; aqui o som é mais calmo, então fazemos um efeito suave – adianta o dono da Cia dos Fogos, Maurício Zanon, acrescentando que "a ideia é emocionar".
Além da pirotecnia à meia-noite, com o tradicional baile de Ano-Novo invadindo a madrugada, o evento terá shows e outras atrações que serão anunciadas na próxima semana pela prefeitura. Tudo será bancado por patrocinadores.