Uma cadela morreu abraçada ao dono após ter um ataque cardíaco em função de fogos de artifício, conforme contou a matricarca da família, Antonella Modasjazh, no sábado (14), em postagem no Facebook.
De acordo com o relato de Antonella, a mascote, chamada pela família de Magui, morreu nos braços do seu filho, que tentou amparar o animal. "Era velhinha e tinha terror a fogos de artifício", disse a respeito da cadela.
"Enquanto os outros estavam se divertindo, ela estava passando muito mal", completou. A família diz ter ligado para todos os veterinários da cidade de Esquel, na Argentina, mas nenhum teria atendido.
A postagem teve grande repercussão na rede social após ser compartilhada pelo grupo de voluntários Amigos dos Animais Esquel (ADAE). Até a tarde desta terça-feira (17), o post tinha mais de 13 mil compartilhamentos.
No post, a ADAE fez discurso contrário aos fogos de artifício, com dura crítica aos seus adeptos: "Manifestamos o nosso repúdio àqueles que causaram esta dor e nos solidarizamos com a família de Magui neste duelo inesperado e injusto. O que mais precisa que aconteça para entenderem que está errado?", questionou o grupo.