Aos 45 do segundo tempo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) manifestou à prefeitura interesse em adotar o Largo dos Açorianos. A proposta deve ser aceita sem problemas: a Secretaria do Meio Ambiente já prepara com a entidade as diretrizes que deverão ser seguidas.
No mesmo dia, nesta quarta-feira (30), o prazo estipulado pelo governo municipal para os interessados apresentarem projetos tinha terminado. A OAB só enviou ofício à prefeitura algumas horas depois – segundo o presidente da ordem, Ricardo Breier, a demora ocorreu por "questões burocráticas".
– É uma área pública maravilhosa em frente ao prédio da nossa entidade. Queremos estar junto, cuidar desse espaço reaberto com tanto carinho – afirma Breier.
Como o Executivo havia decidido, ainda na quarta-feira (30), estender o processo de adoção, a proposta da OAB foi bem recebida. A ideia é que a entidade siga as regras do edital, fazendo manutenção da grama, dos canteiros, da limpeza, dos espelhos d'água e das bombas hidráulicas. Em troca, terá direito a algumas placas com o logotipo da OAB.
Segundo Ricardo Breier, no entanto, a intenção também é realizar "ações voltadas à cidadania".
Com Rossana Ruschel