Depois de dois meses se mobilizando contra a construção da nova Escola de Bombeiros no terreno do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), a associação de moradores do Menino Deus teve seu primeiro encontro com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado. Na reunião, na tarde de quinta-feira (10), as lideranças do bairro sugeriram o Complexo Cultural Porto Seco como possível local para a instalação dos militares.
– Nenhuma modificação no projeto está descartada, mas acho muito difícil (uma mudança de local). A escolha pelo Cete nunca foi baseada na localização, mas na estrutura que já existe lá, como a pista de corrida e o ginásio – diz o secretário adjunto da Segurança, coronel Everton Oltramari, que recebeu os moradores.
Segundo ele, as reivindicações da comunidade serão discutidas internamente pela secretaria e o projeto está aberto para possíveis alterações. Uma nova reunião deverá ser marcada em breve.
Oltramari afirma que, como o Cete já conta com um complexo esportivo pronto, os custos da obra seriam menores em comparação com outros terrenos.