Enfrentar em casa o São Luiz está tendo a mesma dimensão do que jogar contra o Flamengo para a torcida colorada. A razão pela qual o Beira-Rio vai estar lotado – a administração do clube projeta 48 mil pessoas no estádio neste sábado (9) – é uma legenda para as ações muito bem-sucedidas do Inter no mercado.
A mais recente foi o anúncio de Thiago Maia no finalzinho da data-limite, somada à antecipação da chegada de Borré e a vitória no clássico Gre-Nal. O combo positivo elevou o quadro social a 136 mil pessoas e motivou uma mobilização imensa dos sócios para o jogo das quartas do Gauchão.
O nível de facilidade da missão de ir às semifinais não desanimou a torcida porque a motivação é o próprio Inter. Colorados e coloradas querem ver seu time jogar, simples assim. Se confirmar seu favoritismo, a equipe levará sua torcida a encher todo seu espaço em Bagé ou em Caxias, contra Guarany ou Juventude.
Coudet tem em mãos um elenco melhor do que qualquer outro que comandou no futebol brasileiro. O grupo de jogadores se aproxima da qualidade de Flamengo e Palmeiras, mas ainda com algumas poucas fragilidades que me impedem de colocá-lo no mesmo nível dos outros dois.
Animação
Nada grave para a animação que toma conta da torcida colorada e vai garantir público de clássico neste 9 de março. Favorito no Gauchão, o Inter não fica longe dos principais rivais na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O treinador vendeu bem seu conceito de jogo ao grupo. Executada com sucesso, a ideia vem rendendo desempenho e resultado. A dobradinha sinaliza ao clube tempos cada vez mais promissores, o que vira renda e gera investimento.
Hora de o Grêmio simplificar
Não menos favorito contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio pretende zerar a semana constrangedoramente silenciosa que antecedeu ao jogo. Em vez de potencializar a goleada sobre o Guarany de Bagé no último sábado (2), Renato Portaluppi e Antonio Brum chamaram um confronto desnecessário pós-jogo.
A hora é de simplificar. O treinador é o primeiro a saber. É o que Renato Portaluppi fará domingo (10), em busca de vaga na semifinal do Gauchão.