O 26º Seminário Econômico Família Previdência (ex-Fundação CEEE) terá nesta sexta-feira (1º) um debate quente sobre o futuro do Brasil: entre os palestrantes, estão o cientista político Alberto Carlos Almeida, que em 2021 "profetizou" a derrota de Jair Bolsonaro em busca da reeleição, e Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset e ex-secretário do Tesouro Nacional da equipe de Paulo Guedes.
Neste ano, o foco será outra possibilidade de reeleição, desta vez a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os desafio nesse caminho, especialmente os econômicos. O debate será realizado no centro de eventos do BarraShoppingSul. O terceiro palestrante é Dado Schneider, doutor em comunicação.
Conforme o diretor-presidente da Família Previdência, Rodrigo Sisnandes, a intenção é dar mais instrumentos aos participantes para avaliar os próximos passos e o futuro de maior prazo da economia. Ao mesmo tempo, afirma, essas projeções ajudam o Rio Grande do Sul a traçar novos caminhos no atual cenário macroeconômico.
Na próxima segunda-feira (4), quem estará em Porto Alegre - desta vez, está confirmado - será o próprio ex-ministro Paulo Guedes, em evento da Fecomércio- RS.