Com camisetas, bonés, meias e bolsas, a Lojas Renner lança nesta quinta-feira (25) uma coleção para que todo o país possa vestir a ajuda ao Rio Grande do Sul.
Com toda a receita de vendas destinada a doação, prevê aporte de R$ 400 mil para mulheres em situação de vulnerabilidade após a enchente no Estado.
Os produtos têm estampa com coração e nome da coleção: Todos Unidos pelo RS. O modelo em que 100% do valor de venda será destinado à ajuda foi possível por ter sido desenvolvido com ajuda dos fornecedores da gigante do varejo, que também doaram material e trabalho.
As peças em modelos masculinos, femininos e infantis das marcas Renner e Ashua estão disponíveis em preto, off-white, ameixa e verde, para representar sentimentos como força, paz, recomeço, empatia e esperança. Os preços vão até R$ 49,90. Têm algodão certificado na composição e são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável. Os produtos já estão à venda no site da Lojas Renner.
Os fornecedores — N8 Têxtil e Cotton Star Industrial, de Santa Catarina, e Itália Milano, do Paraná — produziram as roupas sem repassar os custos. O Instituto Lojas Renner, pilar social da companhia, vai duplicar o valor arrecadado com as vendas.
— Não é a primeira vez que lançamos produtos com propósito exclusivamente social. É uma forma de permitir que diferentes elos da cadeia e os próprios clientes se envolvam nessa corrente de solidariedade — afirma o diretor-presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.
Ao adquirir peças, os clientes recebem um card sobre o projeto, que inclui uma série de outras ações. A Renner estima que o impacto de todas as suas iniciativas para restabelecimento do Estado alcance R$ 50 milhões.
*Colaborou João Pedro Cecchini