Com ponto de arrecadação em Glorinha, a Legião da Boa Vontade enviou cerca de 380 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul. Foram destinadas a abrigos, escolas e entidades parceiras de 17 municípios gaúchos: Lajeado, Viamão, Cachoeirinha, Canoas, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Muçum, Roca Sales, Palmares do Sul, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre e Viamão.
Anúncios para negócios
Painéis digitais espalhados por Porto Alegre vão anunciar gratuitamente empresas da Capital e da Região Metropolitana. A campanha da Midialand ocorre entre junho e julho, com 15 dias de exibição para cada negócio. Para se candidatar, é preciso ter uma arte pronta no formato do painel (1152 x 576 px) e enviar e-mail para comercial@midialand.com. A empresa também isentou anúncios da Defesa Civil e da campanha SOS RS, que recebe doações via Pix.
Mão na massa em Campo Bom
Reconstrução de escolas e instituições de saúde são prioridade da ação da FCC, indústria de Campo Bom. Para isso, a empresa colaborará com a Massa Dundun, item que substitui a argamassa comum, agilizando o processo de construção, sem depender da mistura de cimento, água e areia. A massa já vem pronta para o assentamento de cerâmicas, blocos e tijolos.
Programa de mentoria
Um programa de mentoria gratuito para micro e pequenas empresas gaúchas afetadas pela tragédia no Estado foi criado pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS). Serão abordados conteúdos relacionados a finanças, logística, planejamento e captação de recursos. A iniciativa, que integra o projeto Amplifica RS, é voltada para negócios registrados no conselho e deve começar a atender empresas em junho.
*Colaborou João Pedro Cecchini