Parte da maior fusão do varejo em uma década, a Reserva juntou-se à dupla Gre-Nal para uma nova coleção de roupas. As peças remetem aos títulos mundiais dos clubes. É a primeira parceria da grife do pica-pau com equipes de fora do Rio de Janeiro.
São camisas, camisetas, polos, bermudas, calças, acessórios e moletons. As opções são oferecidas em modelos masculinos e femininos. A coleção da Reserva em parceria com Grêmio e Inter tem lançamento previsto para o finl deste mês. O pré-lançamento ocorre nesta sexta-feira (12), no site da Reserva. As peças custam entre R$ 159 e R$ 549.
— É um grande momento para a Reserva e para o futebol, que vem ganhando força na moda. Estamos expandindo um conceito que trabalhamos o desde o ano passado, que é trazer para o torcedor um uniforme mais casual do seu time, para ser usado tanto em dia de jogo como para sair e trabalhar — diz em nota o CEO da Reserva, Rony Meisler.
As roupas do Grêmio têm influência da estética esportiva dos anos 1970 e 1980, homenageando a conquista do Mundial de 1983 e a tradição gaúcha. A coleção do Inter remete ao título Mundial de 2006. As peças fazem referência aos símbolos da torcida colorada, como as ruas de fogo.
Além da dupla Gre-Nal, a Reserva pretende criar mais oito coleções em parcerias com times de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A previsão é que até o fim deste ano ocorram cinco dessas colaborações.
*Colaborou João Pedro Cecchini