Aberta há dois anos no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Willy Ótica tem uma nova unidade na Capital. Fica na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento. O investimento na segunda loja foi de R$ 480 mil, e o novo espaço tem 110 metros quadrados.
A Willy foi criada em 2021 por Tiago Câmara e Willian Ventura. Antes da inauguração da primeira loja, que fica na galeria Artsy Mall, na Cidade Baixa, Eduardo Geraldes entrou na sociedade. Agora, a chegada de um outro sócio, Maurício Borges, foi decisiva para a Willy investir em seu segundo ponto de venda físico, com planos de consolidar a marca e expandi-la para outros Estados nos próximos anos.
Observando o interesse do público de 40+ em seus produtos e serviços, os sócios decidiram focar a comunicação da marca para essa faixa etária. Com essa estratégia, as vendas cresceram 120% em 2023 em relação ao ano anterior.
— O cliente que busca óculos com design diferenciado tem de pagar muito caro em óticas tradicionais. Conseguimos entregar design, estilo e qualidade com preço justo. Temos um papel significativo na construção da personalidade e na diferenciação dos nossos clientes — CEO da Willy Ótica, Tiago Câmara.
A marca se orgulha de vender "modelos exclusivos" de óculos de grau e solares. A empresa trabalha com fornecedores de China, Europa e Estados Unidos.
— Fazemos uma curadoria de diversos fabricantes ao redor do mundo. Selecionamos as peças de maior qualidade, que têm mais a ver com a marca e com o consumidor. Nosso diferencial está nessa curadoria, selecionamos e assinamos peças estilosas para o público que procura se diferenciar e ter estilo — reforça Eduardo Geraldes.
* Colaborou Mathias Boni