Em Nova York para participar da National Retail Federation (NRF), um tradicional evento de varejo, uma equipe da Fruki Bebidas aproveitou para exibir seu mais recente lançamento em uma das plataformas de mídia mais populares do planeta.
Na última sexta-feira (19), a empresa veiculou um vídeo do seu novo guaraná sabor abacaxi, o Frukaxi, nos telões da famosa Times Square. A inserção durou 15 segundos.
— Vimos algumas empresas utilizando a mídia e fomos provocados pelo pessoal que estava no nosso grupo a fazer o mesmo. Descobrimos que a compra de 15 segundos de vídeo era feita por um aplicativo, e aproveitamos a ocasião para esse registro histórico — relata Júlio Eggers, diretor administrativo e de marketing da Fruki.
A coluna quis saber, claro, se a Fruki pretende, enfim, vender nos Estados Unidos, depois do "merchan" espontâneo feito pelo jogador David Beckham. A resposta foi não. O diretor diz que a exposição da marca pode ser vista como simbólica para a Fruki Bebidas, que neste ano celebra seu centenário.
— A exibição em uma das principais avenidas midiáticas do mundo de um produto feito para o Sul do Brasil representa o quanto estamos abertos a fazer diferente, trazer novidades e buscar ser mais audaciosos — acrescenta.
E e o que fazia uma fabricante de bebidas em um evento de varejo? A participação também foi simbólica, assegura o executivo e herdeiro:
— Fomos em um grupo grande organizado pela Brasil Varejo, com chegada anterior ao começo do evento para visitas técnicas a estabelecimentos. Foi excelente poder ver as tendências e o que está acontecendo no setor, como a utilização de tecnologias para resolução de problemas das organizações.
* Colaborou Mathias Boni