O entorno da Avenida Nova York, em Porto Alegre, tornou-se muito disputado. E na origem dessa corrida está o Trend 24, na esquina com a Rua 24 de Outubro, construído em 2016 pela Maiojama.
Pois agora a construtora vai surfar na onda que ela mesma criou com o Gallery, projeto residencial de R$ 80 milhões de valor geral de vendas (VGV, espécie de expectativa de faturamento) que já marca suas diferenças com uma galeria de arte no plantão de vendas.
Quem vai operar o espaço e fazer a curadoria de exposições artísticas é a Ocre. A estreia, já nesta sexta-feira, será com o trabalho de Nelson Wilbert. A coluna quis saber se não é possível garantir uma galeria de arte no local, depois de o prédio ser construído e ouviu essa resposta de Rodrigo Rimolo Salomão, diretor de Incorporações da Maiojama:
— O projeto nem foi a mercado, e as cinco lojas que estão previstas para o térreo já foram vendidas para um investidor.
Agora, então, é torcer por um entendimento entre o investidor e os donos de galeria de arte em Porto Alegre. O empreendimento residencial terá apartamentos de um, dois e três dormitórios, com tamanhos de 35 a 164 metros quadrados. Desta vez, a esquina é entre a Nova York e a Mata Bacelar. A Maiojama também constrói um novo Trend, o Downtown, na Avenida João Pessoa.