Está previsto para outubro o início das operações da hamburgueria Larguito no Mercado Público de Porto Alegre. Conforme os sócios, será a primeira hamburgueria da história do mercado.
O empreendimento vai se chamar Larguito pois terá abertura para o Largo Glênio Peres, a partir do box 125 do mercado. Haverá dois decks na área externa, com mesas compartilhadas.
Os sócios são Henrique Cavalheiro, Arthur Fischer, Diego Serafini e Pedro Albeche, que já administram outros empreendimentos, como o Zero51 Carnes POA e o Nuestro Asado Eventos. O investimento será em torno de R$ 100 mil.
— Estamos muito ansiosos em proporcionar esse empreendimento ao Mercado Público e seus clientes. O mercado precisa desse tipo de serviço, com comida barata, compacta e compartilhada em embalagens descartáveis, usufruindo do grande visual da praça ao ar livre. O negócio já nasce com o posicionamento correto para todos que frequentam esse prédio histórico, pois o simples é o novo sofisticado. Acreditamos muito no novo offline, pós-pandemia, e nos grandes momentos sociais entre famílias, colegas de trabalho e amigos — afirma Henrique.
O cardápio terá diversas opções de hambúrgueres, incluindo combos com acompanhamentos e bebidas. Além de refrigerante e milkshake, a hamburgueria também servirá cerveja, da marca porto-alegrense Alcapone.
Aberta entre 7h30min e 19h30min, a hamburgueria atenderá o público para café da manhã — com pão na chapa, ovos, bacon, pão de queijo —, almoço, café da tarde e happy hour. O período inicial de funcionamento será em "soft opening", com ações especiais para divulgação do novo estabelecimento.
* Colaborou Mathias Boni