Cervejaria criada por um grupo de amigos porto-alegrenses há exatos 10 anos, a Alcapone tem fábrica no 4º Distrito, onde também mantém um bar para receber visitantes. Agora, está ampliando sua presença física em Porto Alegre: depois de abrir um quiosque no trecho 1 da Orla do Guaíba, terá nova operação em frente ao Parcão, no bairro Moinhos de Vento.
Operando em fase de testes desde o dia 25, o novo espaço vai abrir oficialmente na Comendador Caminha no 4 de dezembro, com direito a apresentações musicais, feira de rua e outras atrações.
A empresa investiu R$ 80 mil no novo empreendimento. A ideia é de que o espaço seja um ambiente familiar e também um ponto de happy hour no coração do Moinhos de Vento, com deck e mesas feitas de barris de cerveja para os clientes.
— É uma região de público mais variado. Teremos os praticantes de esportes, como na orla, que no final de uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta passam em nosso quiosque para se refrescar com uma pilsen, uma IPA ou outra cerveja. E também tem um fluxo de pessoas que trabalham no bairro e buscam um lugar para relaxar após o expediente - diz Rafael Rodriguez, um dos sócios e fundadores da Alcapone.
Por se propor a atender a um público variado, o novo quiosque terá cardápio mais amplo. Além dos 13 estilos de cervejas da linha fixa e lançamentos sazonais, serão oferecidos lanches naturais, sanduíches, esfihas artesanais e pães de queijo, com café do Café do Mercado.
A Alcapone vende redes de supermercados de 19 Estados, no e-commerce, em bares e restaurantes e diretamente ao consumidor final. Além do bar na fábrica, do quiosque na orla e do novo espaço no Parcão, a marca tem bares em Torres e em Xangri-lá.
- Ao levar nossa marca para fora da fábrica e dos supermercados, queremos estar mais perto de nossos clientes. Somos uma cervejaria local, e viver a cidade e as pessoas faz parte do nosso propósito - enfatiza Rodriguez.
* Colaborou Mathias Boni