O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
Se ao longo de 26 anos os clientes da banca Café do Mercado se acostumaram a ver nas prateleiras e lojas online os melhores cafés das mais variadas partes do mundo, a partir de agora poderão contar com uma novidade que vai além dos grãos.
Apostando no crescente aumento da procura por azeites de oliva, e na força da produção no Rio Grande do Sul, a empresa fechou parceria com três marcas do Estado – Torrinhas, Biome Pampa e Nina – para dar início à nova etapa.
De acordo com a empresa, a escolha do azeite foi direcionada pela sinergia que os produtos têm entre si. Além de altamente consumidos na gastronomia, os dois despertam as melhores sensações no olfato e paladar, além de comprovadamente fazerem bem à saúde.
— Ao longo dos anos, a Café do Mercado foi ampliando a oferta de produtos de alta qualidade relacionados à gastronomia e com alguma sinergia com café. É o caso do azeite de oliva extra-virgem, que tem aspectos sensoriais e traz benefícios à saúde muito parecidos com os do café. Além disso, queremos prestigiar e ajudar a desenvolver a cultura do azeite de oliva gaúcho — afirma Clóvis Althaus Júnior, diretor da empresa.
Neste primeiro momento, os azeites estão sendo vendidos apenas nas lojas da Café do Mercado no próprio Mercado Público.