Na quarta (27) e na quinta-feiras (28), o Kempinski Laje de Pedra realizará a primeira ação do projeto social Cidades Invisíveis no Rio Grande do Sul.
A programação terá presença de 50 celebridades e empresários brasileiros nos Campos de Cima da Serra. A iniciativa tem apoio da Tailor Partners, com objetivo de arrecadar fundos para ações sociais.
O projeto começou em 2012, em Florianópolis, e tem como missão proporcionar oportunidades a pessoas e famílias em situação de diferentes vulnerabilidades. Segundo o fundador, Samuel dos Santos, as atividades representam uma maneira de sustentar e fortalecer a organização, cujo objetivo é abordar questões sociais de maneira inclusiva e criativa, implementando iniciativas de impacto e transformação social com o intuito de reduzir as desigualdades e promover o empoderamento de indivíduos e comunidades.
Trilha, cavalgada, passeio de helicóptero, degustação de vinhos, almoço na fazenda e "experiência Masterchef" fazem parte do roteiro exclusivo para convidados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Miami, Estados Unidos. Entre os influenciadores e artistas confirmados, estão Malvino Salvador e a esposa Kyra Gracie, Priscila Sol, Julia Faria, Lisandra Cortez e Tina Calamba. Os realizadores esperam arrecadar mais de R$ 250 mil, que serão revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pela organização.
No caso de Canela, os recursos vão para o Centro Social Padre Franco, instituição social com apoio do Instituto Cultural Laje de Pedra e parceiro local do Cidades Invisíveis. Serão destinados a projetos de arte, cultura e oficinas para diferentes necessidades. O local atende crianças no contraturno escolar, com aulas de música, pintura, dança, tecido, informática e espanhol, entre outras atividades.
O Cidades Invisíveis faz ações de impacto social a curto, médio e longo prazo. Está em contato com outras entidades para efetivar ações imediatas a fim de contribuir também com os atingidos pelas chuvas das últimas semanas no Rio Grande do Sul.
* Colaborou Mathias Boni