Tradicional marca do segmento, a Liz Lingerie é o braço de varejo da CMR Indústria e Comércio, que produz sutiãs, calcinhas, modeladores, vestuário e linha esporte desde 1989.
Entre 2016 e 2021, teve loja em Porto Alegre, no shopping Praia de Belas, que foi fechada em razão do impacto da pandemia nos negócios. Agora, a rede busca um franqueado na capital gaúcha mas, se não encontrar, está disposta a abrir loja própria pela importância que dá ao mercado.
Além de vender em lojas multimarca, a Liz tem35 pontos de venda exclusivos em 15 Estados, e uma unidade em Santiago do Chile. Seus produtos são exportados para cerca de 25 países. Mas não há presença física de varejo exclusivo no Rio Grande do Sul. Em toda a Região Sul, está apenas em Curitiba e Londrina, além de uma outra já planejada para Cascavel, todas no Paraná.
— Há interesse fortíssimo em voltar ao Rio Grande do Sul. É uma praça muito importante para a marca, onde tivemos uma loja que operou com sucesso entre 2016 e 2021, mas que precisou fechar em razão do impacto da pandemia. Estamos buscando um parceiro que possa ser nosso franqueado, mas, se não encontrarmos, vamos abrir loja própria, provavelmente até o primeiro semestre do próximo ano — afirma Ricardo Marcondes, gestor de franquias da Liz.
A marca desenvolveu seu sistema de franquias em 2012, o que aumentou a presença da rede pelo Brasil. Hoje, as franquias correspondem a 20% do resultado da empresa. O e-commerce também se desenvolveu nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A modalidade registra atualmente entre 10% e 12% do faturamento da marca. A rede tem duas fábricas no Brasil, em Jundiaí (SP) e Campo Grande (MS). Em 2022, registrou crescimento de 20% em relação ao ano anterior, número que tem como meta elevar a 30% neste ano.
* Colaborou Mathias Boni