O que era um terreno escondido na esquina da Rua Aureliano de Figueiredo com a Avenida Praia de Belas vai se transformar em um empreendimento estimado em R$ 70 milhões, com 15 andares e 82 apartamentos.
Em boa parte, o empreendimento nasceu pelo "efeito Orla", ou seja, a disposição dos porto-alegrenses se interessarem mais a se aproximar do Guaíba depois das obras de melhoria do entorno. Dada sua origem, o prédio vai se chamar, claro, Orla.
Segundo Rodrigo Rimolo Salomão, diretor de Incorporações da Maiojama, uma "tira" do terreno era uma praça pública abandonada, de cerca de 250 metros quadrados. A área será usada durante a construção e, depois, entregue à comunidade, provavelmente em 2025.
— Vamos revitalizar e entregar como uma grande gentileza urbana, um ano antes da conclusão do empreendimento, que deve estar pronto no primeiro semestre de 2026 — afirma Rodrigo.
Serão apartamentos de uma, duas ou três suítes, de 36 a 115 metros quadrados. No 15º andar, com vista para o Guaíba, será concentrada a área de lazer. No térreo, haverá duas lojas, para dar conveniência não só aos futuros moradores do prédio, mas para todo o bairro.
— Desde que a cidade finalmente virou de frente para o rio, houve grande valorização dos imóveis no entorno, até com dificuldade para encontrar novas áreas. Por isso, tratamos esse projeto com muito carinho, porque é um edifício que respira, está solto na paisagem.
Márcia Sirangelo, que faz a gestão de marketing e relacionamento da Maiojama, detalhou à coluna que a empresa fez um "tapume inusitado", só com o nome do empreendimento, a assinatura da incorporadora e um QRCode. Só por esse meio, a empresa recebeu dezenas de sinais de interesse, muito acima de qualquer outro uso de QRCcode. Na quarta-feira (16), as vendas serão abertas em uma área de 100 metros quadrados em frente à Renner no vizinho Praia de Belas Shopping.