A jornalista Bruna Oliveira colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O Grupo Suno, holding de empresas do mercado de investimentos com sede em São Paulo, realizou, nesta terça-feira (9), um corte no seu quadro de funcionários.
Conforme apurou a coluna, os desligamentos atingiriam 15% do time, ou cerca de 40 colaboradores. Grande parte do quadro trabalha em regime de home office. O Grupo não informa o número total de funcionários atuando na empresa.
Um comunicado oficial da empresa informando os funcionários sobre os cortes estava previsto para ser divulgado no começo da tarde desta terça-feira (9). Em nota, o grupo disse à coluna que as demissões têm como objetivo manter a sustentabilidade da empresa e “adequar a estrutura às condições de juros altos e baixo crescimento da economia”.
Outras empresas do ramo vêm operando cortes desde o último ano, alegando o mesmo ambiente de incertezas. Um dos funcionários desligados relatou que o cenário econômico afetou a receita da empresa devido ao menor consumo de produtos financeiros em renda variável.
A Suno é composta pela casa de análise Suno Research, responsável pelas análises de investimentos independentes, pelo portal de informações financeiras Suno Notícias, pela gestora de investimentos Suno Asset gestora de recursos Suno Wealth e Consultoria. Em março deste ano, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou inquérito administrativo para investigar eventual manipulação de mercado de fundos imobiliários por influenciadores digitais ligados à Suno.
Veja a nota na íntegra:
"O Grupo Suno confirma que, diante do cenário econômico desafiador, precisou tomar a difícil decisão de realizar desligamentos em seu time. O objetivo é adequar nossa estrutura às condições de juros altos e baixo crescimento da economia, e assim garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Estamos trabalhando para que esse momento seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito às pessoas afetadas, inclusive prestando apoio para a recolocação desses profissionais no mercado. Nosso compromisso com a excelência no atendimento aos nossos clientes permanece inalterado. Continuamos dedicados em fornecer os melhores serviços e produtos do mercado financeiro e buscando oportunidades de crescimento e expansão."