Aplicativo de mobilidade urbana gaúcho, o Garupa se apresenta como o único a oferecer serviço especial para pets no Brasil.
Em seis anos de atuação, o Garupa Pet já transportou mais de 30 mil animais.
Mesmo sendo pensado para os integrantes de quatro patas de várias famílias, o serviço ainda exige que um dos "caroneiros" tenha só duas. Ou seja, não dá para mandar o pet para a pet sozinho, mas ao solicitar uma corrida selecionando o Garupa Pet, o aplicativo busca apenas motoristas cadastrados na modalidade. Evita, ao menos, motoristas que não aceitam bichos nos carros ou queiram cobrar mais pelo passageiro extra.
Como é um serviço mais recente no mercado, o Garupa segue com alto número de novos motoristas cadastrados. Só neste início de ano, foram cerca de 110. Essas novas adesões representam crescimento ao redor de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo Marcondes Trindade, CEO do Garupa, o foco é alcançar um público que não está sendo atendido.
— Aplicativos de mobilidade urbana fazem parte da vida da grande maioria das pessoas. Percebendo que usuários têm necessidades diferentes, entendemos que podem ser um novo nicho, pois os demais aplicativos não oferecem esse serviço. Contra números não há argumentos e se estamos crescendo é porque ainda existe muito a ser explorado nesse segmento.
O Garupa Pet é especializado em transporte de animais domésticos, de pequeno e grande porte, com até 10 quilos. Os veículos tem capas impermeáveis nos bancos, facilitando o transporte dos pets com conforto e segurança.
— Esse mercado não para de crescer, mas as pessoas não estão recebendo o atendimento necessário. Animais de estimação fazem parte das famílias e precisam ser transportados adequadamente — diz Trindade.
Leia mais na coluna de Marta Sfredo