Pelo segundo ano consecutivo, Lojas Renner está no topo da lista do varejo de moda no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês). A varejista gaúcha ainda ficou em segundo lugar no ranking que inclui todos os segmentos do varejo em 2022.
Para lembrar, o Dow Jones Industrial é o índice mais tradicional da bolsa de Nova York, e seu "irmão" ambiental tem o peso dessa credibilidade. O DJSI é referência na avaliação de sustentabilidade corporativa praticadas por companhias de capital aberto.
No ano passado, a Renner iniciou um novo ciclo de compromissos sustentáveis para realizar até 2030. São 12 objetivos divididos em três pilares: soluções climáticas, circulares e regenerativas, conexões que amplificam e relações humanas e diversas. Em agosto de 2022, a coluna informou um desses compromissos: ter 50% de pessoas negras em cargos de liderança.
Como a coluna adiantou, a varejista também foi destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3). O ISE é um indicador do mesmo tipo do Ibovespa, ou seja, destinado a medir o desempenho médio das cotações de ativos de empresas com ações negociadas na B3. O indicador reúne apenas as selecionadas por "reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial", baseado no critério de que as práticas ESG (governança corporativa, social e ambiental) contribuem para a perenidade dos negócios.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo