Uma das maiores feiras voltadas à indústria da moda do país, a Fenin Fashion Outono/Inverno prevê que sua 27ª edição volte ao patamar anterior à pandemia. No ano passado, foi realizada com restrições e movimentou R$ 25O milhões.
Para este ano, a projeção é de alcançar R$ 520 milhões em negócios. Mil expositores vão participar da exposição que ocorre entre 24 e 27 deste mês, em Gramado.
— A projeção é muito boa, vamos fazer um evento como fazíamos há dez anos. Nós tivemos o privilégio de realizar a feiras em 2021 e no ano passado, de acordo com todos os protocolos solicitados pela prefeitura e pelo governo do Estado. Porém, muitas empresas e visitantes não conseguiram participar do evento. Por isso, foram feiras menores. Sendo assim, a feira deste ano estará em outro patamar — disse à coluna, Julio Viana, nome à frente da Fenin.
A estimativa é de que 15 mil pessoas passem pelo evento. No ano passado, a feira recebeu cerca de oito mil visitantes. A edição é voltada principalmente a lojistas que trabalham com moda feminina, masculina, acessórios e peças íntimas. No espaço Moda RS, que tem como parceiro o Sebrae RS, as gaúchas poderão expor seu trabalho. Já o Fenin Talks vai reunir profissionais que irão discutir o mercado de moda.
Uma das novidades deste ano é o projeto Experimente Farroupilha na Moda, para dar visibilidade ao setor de malharias da região. Cerca de 35 expositores estarão na Fenin antecipando as tendências em malha. O evento ocorre no Parque da Serra, em Gramado, das 10h às 19h.
* Colaborou Camila Silva