A Fruki Bebidas está ampliando o número de Drinks Markets no Rio Grande do Sul, a partir do modelo de franquia. Novas máquinas de venda automática poderão chegar a diversas cidades gaúchas ao longo do verão, período em que o consumo de bebidas cresce. O projeto-piloto, com operações no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden, em Porto Alegre, atendeu às expectativas e conectou o portfólio de bebidas ao consumidor final.
Agora, o modelo ganha a parceria da CasaGroup, pioneira em soluções de novos canais de venda para indústria e varejo no Brasil. A empresa também é a única do setor de vending machines a conquistar o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre os benefícios da parceria entre Fruki, CasaGroup e futuros franqueados, estão: suporte jurídico e contábil nos contratos, prospecção de pontos comerciais, manutenção, entrega e instalação de todas as máquinas.
O investimento na franquia é a partir de R$ 50 mil e payback a partir de nove meses. O negócio permite gerar uma experiência diferenciada de consumo em pontos estratégicos de alto fluxo como universidades, parques, shoppings, outlets, condomínios, estações de metrô, rodoviárias e aeroportos.
A estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo de negócio. De acordo com informações da ABF, o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, movimentando R$ 35 bilhões por ano, com previsões de crescimento ainda maiores para 2022 e 2023. A possibilidade de vendas 24 horas por dia, sem atendente, o baixo custo de implantação e o pequeno espaço físico para operação da franquia, de 2m², são mais alguns diferenciais do negócio.
Com identidade visual de Fruki Guaraná, a Drink Market disponibiliza todos os refrigerantes Fruki, Água da Pedra, a nova linha de energéticos Elev, Água Tônica e Citrus, sucos 100% COM/TEM e refresco Frukito.