Revendedora oficial da Ipiranga e especializada em gestão de postos de combustíveis, a Rede Farroupilha concluiu neste mês a aquisição de 21 operações. São de proprietários diferentes, 19 da mesma bandeira e duas que passarão a operar com a tradicional identidade amarela e azul.
A empresa não detalha valores e quantidade exata de postos com os quais negociou, inclusive porque segue envolvida em várias negociações. Com as compras feitas neste mês, a rede se consolidou como a maior detentora de unidades da Ipiranga no sul do Brasil.
O grupo vai encerrar o ano com ao menos 38 postos de combustíveis, todos no Rio Grande do Sul. Há ainda a expectativa de chegar a 41 unidades ainda em 2022. Além disso, a partir da negociação, a Rede Farroupilha se tornou também a maior franqueada de lojas AmPm (28) e Jet Oil (24) na Região Sul.
- Independente do número de postos ou tamanho, queremos ser reconhecidos como os melhores em gestão e qualidade na operação. No último trimestre, por exemplo, mais de 90% das franquias AmPm e Jet Oil foram premiadas com reconhecimento em excelência - destaca Eduardo Costa, sócio diretor da Rede Farroupilha.
Todos os novos postos terão investimentos na qualificação de imagem e estrutura. Muitos já apresentam placas informativas que estão sob nova gestão, agora da Rede Farroupilha.
As novas aquisições também fizeram saltar o número de colaboradores da rede, de 260 para 530. Segundo o grupo, todos os seus funcionários passam por diversos treinamentos periódicos, desde tratamento e separação de resíduos até atendimento ao público.
- Nosso principal investimento é na qualificação do nosso time e do negócio. Esses dois pontos são nosso norte, é com eles que conseguimos escalar, ter continuidade e montar alicerces fundamentais para o nosso crescimento – complementa Eduardo Costa.
* Colaborou Mathias Boni