O condomínio Estância dos Montes, em Santa Maria, teve a segunda e última fase de vendas de seus terrenos na quarta-feira (16).
Os 475 lotes disponíveis foram reservados em apenas três horas e meia, superando os 466 lotes da primeira fase, que haviam sido reservados em seis horas.
— A assinatura dos contratos será feita na sequência e, neste ano, além do contrato físico, também teremos a opção de o cliente optar pelo contrato digital. É uma alternativa com mais sustentabilidade, rapidez e facilidade — explica Fabiano de Marco, sócio da Idealiza Cidades, responsável pelo empreendimento.
As obras começam na sequência, e a previsão é de que os lotes devam ficar prontos 30 meses após a licença de operação ser emitida. Planejado para ocupar um terreno de 82,18 hectares, o condomínio ficará localizado às margens da BR-392, na faixa de São Sepé.
Além dos terrenos, o empreendimento terá um clube social em uma clareira de cerca de 30 mil metros quadrados, uma área com grandes lagos e outros espaços de lazer, como academia e quadras esportivas diversas. O núcleo urbano também terá infraestrutura para serviços de conveniência, como postos de gasolina, farmácias, mercados, prédios administrativos e instituições de ensino.
Há 17 anos no mercado, a Idealiza Cidades atua como uma combinação entre loteadora e incorporadora, pois executa a urbanização de grandes áreas e a construção de prédios verticais no mesmo local. A empresa tem empreendimentos em diversos estados brasileiros, e no Rio Grande do Sul já realizou obras em cidades como Pelotas e na Praia de Atlântida.
* Colaborou Mathias Boni