A incorporadora gaúcha Novalternativa está investindo cerca de R$ 15 milhões na ampliação da Estação Campos de Canella, atração conhecida como a "rua coberta" da cidade de Canela.
Com cerca de 75% dos espaços comerciais ocupados atualmente, com a expansão o empreendimento poderá alcançar 40 operações quando as obras forem concluídas.
— Nos próximos meses teremos a abertura de novas operações, como a Steak House e um restaurante de comida havaiana — antecipa Fernando Bassani, diretor geral da Incorporadora Novalternativa.
Atualmente o local concentra várias opções gastronômicas, entre as quais os restaurantes La Estación, Férreo, O Maquinista, La Gare Fondue e Pappardelle, e ainda a cervejaria La Meuse, É de Chocolate Cafeteria e a Casa da Velha Bruxa.
Operam também lojas de marcas como Florybal Chocolates, Jolimont Vinícola e Mundo a Vapor Store, com objetos de decoração e souvenirs. Há ainda quiosques de produtos coloniais, facas artesanais, cuias, artigos para churrasco, estamparia, vestuário e um parque temático, o Big Land, com brinquedos gigantes.
O local onde fica hoje a Estação Campos de Canella era ocupado pela antiga estação férrea da cidade serrana. O projeto de revitalização foi realizado com a intenção de "respeitar a alma e a história do local", diz Bassani. Assim, combina diferentes estilos arquitetônicos e inclui uma cobertura central, permitindo passeios mais abrigados em dias de chuva.
As unidades comerciais já instaladas no local geram aproximadamente 250 empregos diretos e 600 indiretos. A expectativa dos administradores é que o empreendimento esteja com todas as operações funcionando até o final do primeiro semestre de 2023.
* Colaborou Mathias Boni