Empresa de tecnologia e soluções de meios de pagamento, a Getnet, fundada no Rio Grande do Sul e hoje parte do grupo PagoNxt, do Santander, criou a GetAtende, dedicada a atuar como central de atendimento a seus clientes.
Com sede em Campo Bom, a GetAtende iniciou suas operações já com cerca de 900 funcionários, que se juntam aos outros 860 colaboradores da Getnet no Rio Grande do Sul.
— Tem um movimento de valorização da experiência do cliente. Como também é uma crença nossa que o nível de serviço e atendimento faz grande diferença, lançamos essa subsidiária para evoluir — comenta Fabrício Chaves, vice-presidente de operações da Getnet.
A empresa-mãe atua hoje em mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai e Reino Unido. A empresa oferece rapidez e segurança em pagamentos físicos e digitais, por meio de serviços de gateway (portal), gerenciamento de riscos, processamento e outras soluções para lojistas, e-commerce, consumidores e empresas de todos os portes.
— Um dos objetivos é customizar o atendimento dos clientes por categoria e segmento. Agora teremos maior capacidade de atendimento e elasticidade para atender de forma mais personalizada, com mais tecnologia e comunicação mais rápida — acrescenta Fabrício.
O vice-presidente de operações da Getnet destaca a importância histórica do Rio Grande do Sul e de Campo Bom para a empresa, fundada em 2003. O executivo reforçou o compromisso do grupo em "investir no Estado e na cidade onde nascemos, continuando a promover a criação de empregos na região". A GetAtende ainda vai ampliar a equipe, avisa:
— Na medida em que implementamos a operação, os times comerciais vão avançar e demandar mais pessoas para executar as tarefas. Já temos uma operação de grande porte, mas algumas vagas seguem em aberto. Como as atividades estão crescendo mais rápido do que esperávamos, a perspectiva é que nos próximos meses as contratações continuem ocorrendo.
* Colaborou Mathias Boni