O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A modelo gaúcha Gisele Bündchen foi nomeada conselheira de projetos ambientais e comunitários da marca de relógios suíça IWC Schaffhausen . O fato foi tornado público no lançamento do relatório de sustentabilidade da relojoaria de luxo, que tem produtos com preços que oscilam de R$ 30 mil a R$ 300 mil cada.
A parceria com a top model acontece em razão da intensa participação de Gisele em causas sociais e de preservação do meio ambiente. Ela atua como Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Ambiente desde 2009, e está sempre engajada em ações que defendem a biodiversidade ao redor do planeta, tendo sido homenageada pela Universidade de Harvard e pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) por seu compromisso de longa data com as questões ambientais.
A IWC, por sua vez, identificou as áreas da biodiversidade e das comunidades como fundamentais para acelerar seus esforços sustentáveis, e Gisele trará sua experiência com essas causas e a paixão pela proteção do meio ambiente do planeta para os novos projetos de sustentabilidade da marca.
A top model também vai apoiar a relojoaria suíça na identificação de iniciativas importantes para o futuro. Recentemente, a IWC anunciou o lançamento de pulseiras feitas com um material circular de base biológica, sem plástico na composição, e que também atende aos rigorosos padrões de durabilidade, flexibilidade e beleza estética, fundamentais para a marca.
* Colaborou Mathias Boni