O investimento em tecnologia foi o primeiro passo da Municred, cooperativa de crédito dos servidores públicos municipais de Porto Alegre, para cumprir a meta de duplicar o número de associados.
Hoje, a cooperativa tem 4 mil integrantes em um universo de 50 mil servidores da Capital. Para impulsionar o número de cooperativados, a Municred investiu em programas de gerenciamento financeiro, core bancário e aplicativo.
— Vimos que, com o crescimento da cooperativa, lançamento de produtos e novas estratégias da administração, precisávamos de um sistema mais robusto, que tivesse outros serviços e comportasse não só o que estávamos atravessando no momento, mas o que queríamos para o futuro — afirma o coordenador de tecnologia da informação da Municred, Fábio Fleck.
A tecnologia escolhida foi a da CashWay, techfin de Florianópolis. O sistema de gerenciamento financeiro já foi implementando e está trazendo resultados, relata Fleck.
— O sistema está em pleno funcionamento e melhorou pelo menos 50% do nosso trabalho em relação a automatização e melhoria das rotinas. Vamos usar nosso próprio banco para fazer a portabilidade de empréstimos que hoje precisamos fazer com outros bancos, e também, com a CashWay, queremos fazer concessão de crédito — destaca.
* Colaborou Mathias Boni