O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A Braskem lançou o 1º Edital do programa intitulado "Projetos que Transformam". A iniciativa, considerada inédita, busca apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades próximas de suas unidades industriais no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. No Estado, a empresa selecionará iniciativas de Triunfo, Montenegro, Nova Santa Rita e Rio Grande para receberem recursos que podem variar de R$ 30 mil até R$ 80 mil por ação.
Para serem selecionados, os projetos devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por instituições que já atuam localmente. Serão priorizadas as instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo e que promovam a inclusão social de públicos que precisam de apoio. Serão considerados projetos que prevejam capacitações, oficinas, compra de equipamentos, melhorias na gestão das organizações, doação de materiais, reformas em organizações, entre outros.
Antes da abertura do edital, a Braskem oferecerá aos candidatos uma capacitação para apoiar a elaboração dos projetos. O conteúdo terá oito horas de duração e através dele será possível tirar todo o tipo de dúvida. Para participar, os interessados poderão se inscrever pelo link http://editalbraskem2022.prosas.com.br de até o dia 23 de maio. As inscrições para o edital ocorrem de 20/6 a 14/7 pelo mesmo link.
Com esse investimento a Braskem espera acolher demandas das organizações sociais locais que precisem de apoio para atender às necessidades da população.
- Estamos investindo em ideias com potencial de desenvolvimento para as comunidades e as regiões onde a Braskem atua. Por meio desse edital, queremos ampliar o impacto positivo, valorizar e dar protagonismo para iniciativas inovadoras de organizações locais que promovam o desenvolvimento sustentável local, priorizando projetos com potencial de impacto na economia circular, educação, inovação e no empreendedorismo que atuam no entorno da unidades e áreas de influência da empresa - destaca o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.