O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A ONG WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, ganha um novo apoiador. A instituição foi escolhida no primeiro edital de Projetos Sociais Incentivados da B3, a bolsa de valores brasileira, com aporte financeiro para as demandas operacionais da ONG.
O Projeto tem como principal missão promover a transformação social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o desenvolvimento integral de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais.
Como parte da estratégia ESG, a B3 busca impulsionar o desenvolvimento da sociedade por meio das ações da B3 Social com o objetivo de contribuir para a redução das desigualdades em nosso país apoiando projetos que atendam necessidades latentes das populações mais vulneráveis, principalmente com foco em educação. Alinhados a este propósito, foi lançado 1º Edital de Projetos Sociais Incentivados da B3 em que puderem se inscrever projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ou nos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.
– A B3 vem se somar a outras 44 empresas que estarão com o WimBelemDon em 2022. Além dos apoios que recebemos na forma de produtos e serviços, os aportes financeiros proporcionarão que o WimBelemDon atravesse o ano mantendo suas atividades, ampliando sua equipe e aumentando o número de educandos atendidos diariamente. Ainda em março temos a previsão de entrada de 25 novas crianças e adolescentes no projeto – comenta o fundador e superintendente da WimBelemDon, Marcelo Ruschel.
Para Elizabeth Mac Nicol, superintendente da B3 Social, “o esporte é uma importante ferramenta de transformação social. As atividades culturais, pedagógicas e socioemocionais propostas pelo WimBelemDon contribuem com o desenvolvimento integral das crianças e jovens, o que é importantíssimo, pois serão utilizadas em várias outras circunstâncias da vida, como a iniciativa, a coragem, a confiança, a responsabilidade, a solidariedade e a atuação coletiva.”