O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O Weinmann está ampliando o alcance do seu atendimento na região metropolitana de Porto Alegre. Agora, a rota de coleta domiciliar para exames inclui os municípios de Sapucaia do Sul e Viamão, onde a empresa não tem unidades de atendimento.
Segundo a diretora executiva de negócios do Weinmann, Patrícia Maeda, em 2021, o serviço apresentou crescimento em relação aos seis trimestres anteriores:
— Atualmente, o serviço corresponde a 7,3% do faturamento total do Grupo.
A coleta domiciliar é feita em 50 rotas diárias e também atende Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Até o final do ano, a empresa planeja que 30% da frota de veículos que realizam o atendimento será composta por veículos elétricos. Até 2024, a meta é alcançar o volume de 60%.
Por meio do serviço é possível realizar a vacinação com os imunizantes que compõem Plano Nacional de Imunização (PNI). Vacinas contra influenza (tetravalente), meningite (Meningocócica B) e HPV podem ser agendadas, para adultos e crianças, pelo sistema do laboratório.
— A pandemia alterou de maneira definitiva a forma como as pessoas se relacionam com os serviços, e acreditamos que a conveniência do atendimento domiciliar veio para ficar. Portanto, seguimos com nossa estratégia de expansão da oferta do serviço por meio da ampliação das rotas e inclusão de novos serviços — afirma Mariana Silveira, gerente de negócios do Weinmann.
* Colaborou Camila Silva