Na manhã desta quarta-feira (26), um erro no sistema da Amazon permitiu que usuários do Brasil comprassem produtos de graça no marketplace (shopping virtual) da marca.
Segundo o site especializado TecMundo, o marketplace estava oferecendo cupons de desconto para contas recém-criadas na plataforma.
O suposto erro permitiu que os cupons de desconto fossem aplicados de forma cumulativa, permitindo compras por preços muito baixos ou até com preço final zerado, incluindo livros, jogos e até aparelhos como o leitor Kindle, um ícone da Amazon que precedeu a Alexa.
A corrida de usuários gerou problemas na plataforma, que apresentou instabilidades durante a manhã. Por conta da "promoção", a Amazon ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com mais de um milhão de publicações envolvendo o nome do marketplace.
Conforme a Amazon, o erro já foi corrigido. Em nota, a empresa informou que "houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados".
Colaborou Camila Silva