O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O aumento em 38% no uso de diárias dos assinantes da Coobrastur ocorrido no segundo semestre, mostra a retomada do turismo brasileiro. A empresa, pioneira na comercialização de assinaturas de viagens, também registrou alta de 8,3% no número de novas assinaturas, totalizando 7.266 novos assinantes.
Conforme o Diretor de Hotéis da Coobrastur, Michel Daros, a procura se concentrou em destinos nacionais, com destaque para viagens regionais.
Entre os destinos mais procurados estão Gramado (Rio Grande do Sul), Porto de Galinhas (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte), Maragogi (Alagoas), João Pessoa (Paraíba), Maceió (Alagoas), Canela (Rio Grande do Sul), Florianópolis (Santa Catarina), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Balneário Camboriú (Santa Catarina), tendência que deve se manter em 2022.
De acordo com Daros, a expectativa é que, mantidas as condições de estabilidade e melhoria da pandemia, o segmento turístico apresente um crescimento significativo em 2022.
- Estimamos uma alta de 20 a 25% ao longo do ano, de forma sustentada e permanente, gerando aumento da demanda turística e hoteleira. Já percebemos uma forte tendência pelas assinaturas de viagens, aquelas em que as pessoas se organizam com antecedência - complementa.