A coluna anunciou a previsão de abertura de oito unidades da escola de gastronomia Chef Gourmet em poucos meses no Estado, e a empresa segue entregando: no dia 20, abre a de Canoas, a segunda na Região Metropolitana, depois de Novo Hamburgo e Gramado.
Terá 700 metros quadrados distribuídos em dois andares, com cursos de gastronomia, gestão e turismo, além de infraestrutura para que os alunos vivenciem o dia a dia.
Mas o mais interessante é a história da franqueada, Juliana Torrada, enfermeira gestora há mais de 15 anos, que herdou a veia empreendedora da família. O bisavô veio de Portugal e abriu uma padaria em Rio Grande. Os pais e o irmão seguiram o mesmo caminho há 32 anos. Na unidade, um dos cursos, além do clássico "chef de cuisine" há várias alternativas, inclusive um "chef pâtisserie e boulangerie", que ensina a fazer doces e pães.
Ainda estão na lista para receber unidades Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Quando todas estiverem funcionando, o Estado passará a ser o segundo com maior número de unidades da escola. A marca foi fundada em 2019, em Santa Catarina, por Josemar Lopes, que atuava na área de educação e observou uma lacuna no mercado de profissionais da área de gastronomia.