A startup porto-alegrense Beemob, que oferece serviços do mercado imobiliário usando tecnologia, fechou parceria com uma plataforma finlandesa, a CubiCasa. Por meio da ferramenta, os profissionais do ramo ligados à Beemob podem contratar o serviço, que permite que o usuário digitalize a planta baixa de um imóvel em menos de cinco minutos.
Segundo o CEO da Beemob, Gustavo Zanotto, ao iniciar sua operação no Brasil, a CubiCasa entrou em contato com a empresa e propôs o negócio:
— A CubiCasa começou a operar no Brasil em abril deste ano. Um representante da empresa entrou em contato comigo. Gostei da ferramenta e entendi que seria muito bom oferecer para os nossos parceiros. Nós somos distribuidores da ferramenta, não exigimos exclusividade. É mais uma funcionalidade que nós oferecemos para os corretores e outros profissionais parceiros.
Zanotto detalha que a empresa opera como uma "ponte" entre os profissionais e a plataforma finlandesa. Os profissionais encaminhados pela Beemob não pagam a primeira digitalização e tem descontos para obter o serviço permanentemente. Em três meses de parceria, 15% dos usuários da Beemob já utilizaram a ferramenta.
As plantas baixas se transformam em imagens de alta resolução, que podem ser salvas em formatos como JPG e PNG e SVG. Para utilizar o serviço é necessário baixar o aplicativo. A funcionalidade é disponível para usuários dos sistemas Android ou IOS.
* Colaborou Camila Silva