O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, obteve lucro líquido de R$ 24,2 milhões de abril a junho deste ano. O volume representa salto de 242,1% em relação ao período entre abril e junho do ano passado e o maior lucro para segundos trimestres da história do Grupo.
Só na rede de farmácias — o grupo inclui o laboratório Lifar e uma distribuidora de medicamentos —, a receita cresceu 28,9% ante igual período de 2020, totalizando R$ 766,8 milhões.
Na avaliação do presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto, após um primeiro trimestre de resultados significativos, mas ainda marcado por medidas restritivas ocasionadas pela pandemia, o resultado representa a capacidade da Panvel de acelerar seu crescimento.
Durante o segundo trimestre, 20 lojas da rede de farmácias foram abertas. A meta é alcançar 65 novas unidades até o final de 2021, e como sete já foram inauguradas no primeiro trimestre, ainda faltam 37 até dezembro. Atualmente, a Panvel tem 494 filiais. A empresa avalia que os canais digitais foram relevantes para o crescimento da receita.
O Panvel Clinic, setor responsável pelo atendimento de saúde, como aplicação de vacinas, representou 5,4% da receita do total da rede no período, também na comparação anual A aplicação de vacinas cresceu 361,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
* Colaborou Camila Silva