O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Criada em 2014 para facilitar a vida das noivas que buscam um vestido ideal e acessível para o seu casamento, a startup O Amor é Simples está lançando mais uma funcionalidade. Trata-se dos moldes digitais de vestidos feitos pela estilista e sócia da empresa, Évelin Bordin.
Em parceria com a empresa Maximus Tecidos, a marca está vendendo o molde de três modelos que têm bom desempenho entre suas clientes: Gaia, Afrodite e Anila. Com isso, as clientes têm mais liberdade para escolher elementos fundamentais na elaboração de uma peça, como tecidos, pedrarias e a costureira responsável.
Segundo Laís Ribeiro, uma das idealizadoras da marca e sócia da empresa, o novo produto também amplia o público pois, além das noivas, as costureiras também podem comprar os moldes e oferecer para suas clientes:
— Nós criamos um braço totalmente digitalizado, que vende o lifestyle da marca sem precisar produzir, de fato, o vestido. Por isso, o potencial de venda em escala é grande.
Na avaliação da empresa, o novo produto também deve ajudar no processo de recuperação da marca, que foi afetada durante o primeiro ano da pandemia.
Atualmente, a startup já observa melhora nos resultados com o início da vacinação e retorno das celebrações presenciais de casamento. O faturamento do segundo trimestre de 2021 cresceu em 27% em relação aos primeiros três meses do ano.
* Colaborou Camila Silva