Com mercado aquecido, a Auxiliadora Predial fechou uma parceria para oferecer aos seus clientes uma plataforma digital para facilitar a obtenção de financiamento imobiliário.
A ferramenta é gerenciada pela Kzas Krédito (com "k", mesmo), que se define como proptech, uma startup especializada em tecnologia do setor imobiliário.
A possibilidade desse tipo de intermediação é uma das que deve crescer com a implantação do open banking (que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que quer passar a chamar de open finance). Com o compartilhamento autorizado de dados dos clientes, os interessados em empréstimo ganham liberdade para escolher a melhor proposta para seu caso específico.
O reforço da parceria nesse cenário vem neste ano em que a imobiliária gaúcha pretende superar a marca de R$ 1 bilhão em vendas registrada em 2020. Por isso, a Auxiliadora Predial vê a parceria como "peça-chave" para ampliar o percentual de negócios. Por meio da proptech, seus clientes poderão simular o crédito em vários bancos com "agilidade e segurança" de dados.
A plataforma reduz o tempo da contratação do serviço em até 23 dias. Roberto Nascimento, fundadora da Kzas, detalha que a plataforma envia os resultados aos clientes por meio de aplicativos como o Whatsapp ou Telegram:
— A comparação de todas as opções disponíveis é enviada para os compradores em questão de segundos, e não mais em dias, permitindo que tomem uma decisão com agilidade e bem informada. Além disso, podem obter a carta de crédito mais adequada diretamente na plataforma.
Para a Auxiliadora Predial, a parceria também trará mais transparência ao processo de obtenção de crédito imobiliário, pois os clientes podem acompanhar por meio da plataforma todos os passos da operação, desde a simulação até o registro no cartório.