Depois de bom desempenho em Santa Catarina, a Fruki vai relançar o refrigerante sabor laranja, batizado de Laranjinha, no mercado gaúcho. O produto deve chegar às gôndolas ainda neste mês, inicialmente em embalagens de dois litros.
Após renovar a fórmula criada em 1949, a marca lançou a bebida no Estado vizinho em julho passado. Mesmo em meio à pandemia, as vendas superaram as projeções iniciais da empresa. Por isso, decidiu "trazer" o produto para casa.
Refrigerantes a base de laranja foram os primeiros em muitas cidades do interior do Rio Grande do Sul. Para Julio Eggers, diretor administrativo e de marketing da Fruki, a expectativa é que o sucesso no mercado catarinense se repita no Estado.
Conforme a coluna informou, a empresa fechou 2020 ampliando a sua participação no mercado de refrigerantes do Estado. Em dezembro do ano passado, a fabricante alcançou seu melhor mês no setor de refrigerantes, com 8,8% do total das vendas do mercado gaúcho.
O resultado está relacionado às vendas do refrigerante sabor guaraná, com 30% do mercado, tornou-se a bebida desse tipo mais vendida no Estado em 2020. Segundo a empresa, o investimento nos mercados de água tônica, citrus e uva também contribuiu para o crescimento.