Em linha com sua proposta de inovar nos produtos que oferece aos clientes, a plataforma de investimentos Warren lançou dois novos fundos.
Desta vez, aposta em dois segmentos que não param de crescer: o de games e de tecnologia. Os fundos permitem que os clientes invistam, em dólares, em gigantes globais como Nintendo e Netflix.
Thomaz Fortes, que comanda a área de informação da empresa, conhece de perto o mundo dos jogos: dos 14 aos 19 anos, foi jogador profissional de e-sports. À coluna, Fortes detalhou as novas operações e afirmou que a criação do projeto é uma alegria particular:
— Temos tendência de investir somente no país. Os fundos são uma oportunidade para o brasileiros investirem no Exterior, com estratégia de longo prazo e isentos de taxa de administração. A carteira foi montada nos Estados Unidos e na Ásia, porque o retorno das ações dos dois continentes tem comportamentos bem diferentes.
Os números do segmento de games ajudam a entender o interesse crescente no setor. Segundo a Newzoo, empresa especializada nessa área, neste ano, os jogos devem movimentar U$S 1,75 bilhão, o que representa crescimento de 10% em relação ao ano passado. No primeiro trimestre de 2020, a Sony, aumentou seu faturamento no segmento em 149% em relação ao mesmo período em 2019. Na Microsoft, a receita com venda de consoles, jogos e assinaturas cresceu 65%.
— O setor de games foi muito beneficiado pelas ações 'fique em casa'. Os jogos são relacionados à interação social, alguns apresentam elementos de redes sociais. Isso ajudou muito o segmento — detalha Fortes.
Além de possibilitar o investimento em grandes companhias, em ambos os fundos, a Warren aposta em negócios com potencial de crescimento. Segundo Fortes, a lista também inclui empresas de tecnologia que criaram benefícios para a sociedade durante a pandemia. A projeção da empresa é que, em cerca de oito meses, cada um dos fundos capte de
R$ 50 milhões a R$ 100 milhões.