Impulsionada pelas tendências de mercado e pelo juro baixo, a plataforma de investimentos Warren expandiu os negócios com a aposta nos fundos imobiliários. A importância que a fintech gaúcha dá à área é tanto que criou até uma diretoria específica.
À coluna, a empresa adiantou que o Estado é um dos principais focos desse segmento. Atualmente, o fundo da Warren já tem cerca de R$ 1 bilhão de projetos potenciais (imóveis ou projetos mapeados para investimento), e 40% dos quais são de Porto Alegre e pela Região Metropolitana.
O interesse dos gaúchos fez com que a Warren desenvolvesse uma estratégia específica para Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) no Estado. Com lançamento previsto para dezembro, os fundos seguirão
as seguintes estratégias: imóveis para renda, quando se investe para obter aluguel, desenvolvimento imobiliário, compra de terrenos para permutas com incorporadoras, e um fundo multiestratégia, para investir em shoppings, logística, lajes corporativas e crédito.
— Os investidores poderão investir em imóveis forma eficiente e com vantagem fiscal (rendimentos para pessoas físicas são isentos em FIIs), baixo custo de transação, liquidez das cotas via Bolsa de Valores — afirma Gustavo Kosnitzer, diretor de FIIs da Warren.