O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A coluna noticiou, em junho, que a Marcopolo havia desenvolvido um modelo de ônibus para oferecer mais segurança a passageiros contra vírus e bactérias. O veículo ganhou forma em meio à preocupação causada pela pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira (6), a companhia de Caxias do Sul, na Serra, confirmou que o projeto vai romper a fronteira com a Argentina.
Nesta semana, será apresentado a clientes no mercado vizinho. O ônibus é equipado com soluções de biossegurança: tem luz ultravioleta para desinfecção de sanitário, cortinas antimicrobianas e álcool em gel nas portas de acesso (foto acima). A capacidade de transporte é de 60 passageiros, com 48 poltronas no piso superior e 12 no inferior.
Para apresentar o modelo ao mercado argentino, a fabricante gaúcha contará com a parceria do Grupo Fênix. A empresa é representante comercial da marca da serra gaúcha no país vizinho.
– Estamos fazendo ações na área de biossegurança. Já exportamos alguns itens para Angola, Costa do Marfim. Agora é a vez da Argentina. Há uma procura interessante – comenta Jose Luiz Goes, gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo.