Trazida para o Rio Grande do Sul pela 10ª geração da família que criou a cervejaria De Roos em Hilvarenbeek, no sul da Holanda (quase na Bélgica), a marca busca consolidação no Estado.
Cerca de quatro meses depois do início da produção em Igrejinha, prepara dois novos rótulos mais leves, blond e witbier, que costumam ter mais consumo no verão.
Quem começou a produção por aqui foi o empreendedor Ties de Leijer, com o engenheiro civil gaúcho Matheus Ramos Andrade, sócio-proprietário da De Roos Brasil. Eles começaram com o tipo bikse tripel, mais encorpado e com maio teor alcoólico, que se adapta melhor a baixas temperaturas, ao menos em tese.
Segundo de Leijer, os dois sócios ficaram "muito felizes" com a aceitação de uma cerveja tipicamente holandesa que passou a ser produzida no Rio Grande do Sul. Entendem que essas duas novas cervejas podem ocupar um espaço disponível na Região Sul e oferecer um produto exclusivo, com uma marca que existe desde 1877.
As duas receitas são originais da marca holandesa, mas adaptadas aos insumos disponíveis no mercado gaúcho. O lançamento comercial está previso para outubro.