Parece incrível, mas tem empresa abrindo em plena pandemia. Com os jogos de futebol paralisados no Rio Grande do Sul, boa parte das atividades da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) está suspensa. Enquanto a bola não volta a rolar, a diretora de marketing da entidade, Carla Larini, decidiu explorar seu lado empreendedor: abriu a Rouparia 33, loja online de moda feminina.
— Também participo da organização dos jogos. De um dia para a noite, vi minha rotina completamente alterada. Para não ficar parada, decidi apostar em um sonho antigo. Sempre quis uma loja e como abrir um ponto de venda físico neste momento não seria possível, apostamos na loja online. Estamos indo na contramão da maioria, empreendendo em plena pandemia, em um ambiente em que muitas empresas estão fechando. Mas sempre fui otimista quanto às oportunidades que surgem na crise.
Para montar o negócio, Carla convidou a advogada e amiga Marcela Ferraz. Em dois dias, a dupla decidiu colocar o projeto em campo. Segundo Carla, a expertise de marketing foi fundamental no desenvolvimento da marca. O nome Rouparia 33 é inspirado na cidade de Treinta y Tres, no Uruguai.
Por enquanto, as vendas são feitas só pelo perfil da marca no Instagram. As peças são enviadas para todo o Brasil. Em Porto Alegre, as entregas são realizadas pelas proprietárias. Além de clientes gaúchas, a marca já mandou roupas para Santa Catarina e São Paulo. Segundo Carla, todos os produtos passam por uma rigorosa higienização antes de serem enviados para os clientes.
Atualmente, a loja vende produtos de várias marcas. Como o resultado foi satisfatório em dois meses de mercado, a dupla planeja lançar, nos próximos meses, uma coleção própria com peças da etiquete Rouparia 33.
* Colaborou Camila Silva