Com 45 anos, a Modular Cargas anunciou nesta terça-feira (23) um investimento de R$ 25 milhões na construção de sua nova sede em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana.
Conforme Renê Mesquita, diretor-presidente da empresa, o projeto é resultado de um planejamento de seis anos e deve ficar pronto até o final de 2021.
– Esse plano existia, mas o cenário do Brasil não era favorável. A partir de 2018/2019, tornou-se extremamente favorável. Crescemos 25% ao ano, com lucratividade sustentável . Este investimento permitirá tornar a Modular, uma empresa gaúcha , uma das maiores empresas do Sul (no segmento) e uma referência no país – relata Mesquita.
O empresário acrescenta que, antes da construção da nova sede, a empresa já havia investido cerca de R$ 30 milhões em frota nova , tecnologia da informação (TI) e aplicativos de gestão e capacitação da equipe.
– Nosso objetivo é ser top em serviços de transporte e logística – diz Mesquita.
A empresa tem forte atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com 800 funcionários, frota de 300 caminhões e 24 filiais no Brasil. O novo projeto vai gerar 200 empregos diretos. A meta é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos.