O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Em tempos de isolamento social, a Unimed Porto Alegre quer avançar no atendimento pela internet. Nesta segunda-feira (11), lança uma plataforma de telemedicina, a Meu Médico Online.
A opção de consultas estará disponível para cerca de 700 mil beneficiários de planos de saúde (Unimax, Unipart e Unifácil), além de 6,8 mil médicos cooperados. A operadora afirma que o projeto segue normas de uma portaria do Ministério da Saúde sobre as ações de telemedicina durante a pandemia de coronavírus.
"Estamos atendendo uma necessidade do cenário atual. Os médicos poderão realizar atendimento de maneira remota, por meio de uma plataforma virtual", relata o vice-presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Alexei Eduardo Gobbi, em nota.
"Seguiremos o que a portaria determinar, mas acreditamos que seja uma tendência mundial, já praticada em alguns países desenvolvidos, e deverá seguir funcionando após a pandemia. Para isso, a portaria publicada em caráter excepcional e temporário deverá ser revista", acrescenta.
O horário para consultas contemplará o intervalo entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, conforme a disponibilidade dos especialistas. Para acessar a plataforma Meu Médico Online, o cliente terá de efetuar login ou cadastro (quando pertencer a outra divisão da Unimed) no site ou no aplicativo da operadora.