Para tentar diminuir os prejuízos enfrentados por pequenas empresas de transporte e motoristas autônomos durante o período de distanciamento social, a Tomasi Logística ampliou a sua rede de profissionais franqueados. Com sede em Lajeado, no Vale do Taquari, o objetivo da empresa é manter a movimentação logística para os motoristas, reduzindo os impactos financeiros da crise ocasionada pela covid-19. Atualmente, o sistema tem 26 franqueados cadastrados e uma frota de 30 veículos.
Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 71% das transportadoras estão enfrentando problemas de caixa e diminuição da capacidade de arcar com folha de pagamentos e os fornecedores no país.
Como consequência deste cenário, a entidade prevê que grandes transportadoras passem a usar apenas suas próprias frotas de caminhões, deixando de contratar autônomos e parceiros durante o período da pandemia.
Os franqueados que se associarem ao projeto receberão treinamentos e suporte nas áreas de operação, administração e marketing. Para integrar a rede, os profissionais precisam se cadastrar no site tomasilogistica.com.br.