No momento em que os pequenos negócios enfrentam o desafio da sobrevivência, a Vhsys, startup especializada em gestão de sistemas, oferecer gratuitamente algumas de suas ferramentas. A intenção é permitir que que micro e pequenas empresas criem uma plataforma para vender seus produtos pela internet durante o período de restrição das atividades pela pandemia da covid-19.
Ao acessar o site da startup, o empreendedor poderá utilizar modelos de site já criados ou personalizar o seu, incluir produtos, descrição e preço. A empresa é do Paraná, mas a iniciativa é válida para todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, a startup atende cerca de mil clientes. Os serviços de chats, frete e cupons de desconto também estão disponíveis gratuitamente.
Quem já for cliente da Vhsys será isento do pagamento desses itens. As empresas que têm contratos vigentes com a gestora e não puderem continuar pagamento pelo sistema contratado poderão renegociar o valor e até sugerir quanto podem pagar. A startup produziu um guia com dicas de como vender online, com sugestão de ferramentas para trabalhar na modalidade home office, lista de fretes particulares, além de outras orientações sobre como fazer a gestão da empresa em épocas de crise. O contato com a empresa deve ser feito por meio do telefone 0800 007 0017 ou no (41) 99709 3408.
Desde o último domingo, a coluna registra com regularidade iniciativas relacionadas à área econômica que estão tentando usando as melhores características dos brasileiros, solidariedade e criatividade, para contribuir com o combate ao contágio do coronavírus, tanto na saúde quando nos negócios. A primeira foi o hackaton online liderado pela aceleradora Grow+, especializada em startups da área da saúde. Em cada nova publicação, as demais ficarão relacionadas para quem quiser se somar à cada causa. Assim, ficamos #JuntosContraOVírus e fazendo a nossa parte.
Leia mais colunas de Marta Sfredo