O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O setor hoteleiro é um dos mais abalados pelo coronavírus. Com o avanço do problema sanitário, a Rede Master de Hotéis decidiu paralisar as atividades em oito unidades em Porto Alegre e Gramado. Segundo a empresa, apenas três empreendimentos na capital gaúcha aceitam reservas neste momento, além de uma operação localizada em Curitiba.
Criada em 1986, a rede pertence ao Grupo Isdra, que também administra marcas como Isdralit, Astir e Rua da Praia Shopping. Em nota, a Master relata que a paralisação representa uma medida de prevenção do coronavírus. Além disso, afirma priorizar agora o trabalho de funcionários que estão fora do grupo de risco da pandemia – empregados com mais de 60 anos e aqueles com enfermidades crônicas estão em casa, segundo a rede.
Das oito unidades que paralisaram as operações, seis ficam em Porto Alegre (Master Express Dom Pedro ll, Master Royal, Master Grande Hotel, Master Express Moinhos de Vento, Master Express Lima e Silva e Master Express Cidade Baixa). Esses empreendimentos não aceitam chegadas de hóspedes desde o dia 25.
A rede menciona que entrará em contato com os clientes que fizeram reservas até 30 de abril para realizar a transferência de local. As três unidades que permanecem operando na Capital são as seguintes: Master Cosmopolitan, Master Express Alberto Bins e Holiday Inn.
Em Gramado, os dois hotéis da bandeira não aceitarão novas reservas por tempo indeterminado, seguindo decreto municipal.
"Com essas ações de responsabilidade social e prevenção, aliadas à resiliência do povo gaúcho, colocaremos nossas vidas e nossos negócios outra vez no caminho das rotinas normalizadas, do desenvolvimento e da prosperidade. É a hora de cada um fazer o seu melhor para vencer a adversidade. Fique em casa e não cancele sua viagem, adie", diz, em nota, a diretora da rede, Livia Trois.